Archive for July, 2013

Obra para duplicação da SC-403 é liberada em Florianópolis

3

O governo tem expectativas de que na data da vinda do ministro do Turismo, Gastão Vieira, à Florianópolis – prevista para daqui 30 dia – as obras já estejam em pleno vapor. Ele fará uma visita oficial à duplicação da rodovia. Orçada em R$ 36 milhões, a ampliação da SC-403 faz parte do Pacto por Santa Catarina — o investimento é uma parceria do governo federal, que injetou 80% do recurso, com o governo do Estado, que completou os 20% necessários para a execução da obra.

Construtora e governo discutem plano de obras para o verão

Um plano especial de obras deve ser elaborado para o período do verão, época em que aumenta o movimento na rodovia. A ideia, segundo Damasceno, é pensar em uma solução que não atrapalhe o trânsito, mas também não prejudique o ritmo do serviço. Na próxima semana, um cronograma deve ser entregue ao governo, para que iniciem as discussões sobre quais medidas serão adotadas.

Cerca de 30 mil veículos trafegam todos os dias pela SC-403 e, no verão, esse número triplica. Com a obra pronta, a promessa é de alívio para o trânsito no norte da Ilha. — Hoje são filas e transtornos diários na região. E com essa duplicação, a exemplo do que aconteceu com a SC-401, além do tempo que se ganha, vamos reduzir muito o número de acidentes — prevê o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini.

Fonte: Jornal Diário Catarinense