Archive for October, 2013

Obras de restauração da Ponte Hercílio Luz entram em nova etapa e conclusão é prometida para dezembro de 2014

O Governador Raimundo Colombo e o Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, visitaram no dia 28/10, o canteiro de obras de restauração da Ponte Hercílio Luz, acompanhados de seus secretários para acompanhar o início de uma nova etapa da restauração da ponte. Agora, começa a construção da estrutura provisória que sustentará o vão central da ponte enquanto as peças forem substituídas e restauradas.

“Essa é uma obra prioritária, é um trabalho de grande complexidade técnica e um desafio de engenharia, mas temos pressa para que isso aconteça e está tudo caminhando dentro do previsto. Até agora o trabalho mais importante foi submerso. Agora a obra começa a ficar mais aparente”, afirmou o governador Colombo durante a vistoria. O cronograma técnico do Governo do Estado prevê que a restauração seja concluída até dezembro de 2014.

A obra
Parte da estrutura provisória que vai sustentar o vão central da ponte está sendo montada em terra e será transportada para a área superior das quatro bases de concreto construídas dentro da água. As bases, que têm 30 metros de profundidade, estão prontas, mas passam agora pelo processo de contraventamento, que consiste no reforço interno dessas estruturas subaquáticas para receber o peso completo da estrutura provisória. Nas próximas semanas, quem passar pela ponte poderá começar a perceber a estrutura provisória ganhando forma em cima das bases de concreto.

ponteher

 

Fonte: www.acontecendoaqui.com.br

Obra do túnel do Morro do Formigão em Tubarão segue em ritmo acelerado

tunel
Confira o vídeo da matéria exibida no telejornal RBS Notícias em 08 de Outubro de 2013.

Para assistir clique aqui.