Archive for October, 2014

Obras de restauração na Ponte Hercílio Luz serão retomadas em novembro

Foi assinado nesta quarta-feira, pelo governador Raimundo Colombo , o contrato que autoriza a retomada das obras na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O novo cronograma de trabalhos foi dividido em duas etapas: uma de finalização do trabalho já iniciado de sustentação provisória do vão central, com prazo de seis meses a partir da assinatura do contrato, e outra da restauração do restante da ponte, com prazo de dois anos.

As obras estão paradas desde agosto, após rescisão do contrato com a Construtora Espaço Aberto diante de atrasos no cronograma da restauração.

gov

A etapa inicial começa em novembro. Em paralelo aos seis primeiros meses de trabalho, vamos finalizar o edital para contratação da empresa que fará o trabalho de restauração. Será uma concorrência internacional, para encontrar uma empresa de grande porte com tecnologia para cumprir com aquilo que Santa Catarina espera — afirmou Colombo.

segunda etapa das obras é o trabalho de restauração de toda a ponte, que deve demorar cerca de dois anos, a contar a partir da assinatura do contrato.  A intenção do governo é de que a empresa contratada seja conhecida logo após a conclusão dos trabalhos de reconstrução da estrutura provisória, para que não haja atrasos.

Fonte: Diário Catarinense – 23/10/2014 – Confira a matéria na íntegra aqui.

 Foto: Neiva Daltrozo / SECOM