Archive for February, 2015

Ponte de Laguna construção na reta final

laguna

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), através dos trabalhos realizados pelo consórcio Ponte de Laguna (Camargo Corrêa-Aterpa/M.Martins-Construbase), já realizou 91,76% de toda a estrutura da travessia do Canal de Laranjeiras. A ponte, entre os bairros Cabeçuda, em Laguna e Bananal, em Pescaria Brava, terá 2.830 metros de extensão, a maior travessia elevada da duplicação da BR-101 Sul em Santa Catarina.

O consórcio já executou 100% da cravação de estacas no leito da lagoa Santo Antônio dos Anjos, tem finalizados todos os 98 pilares dos trechos correntes, todos os tabuleiros (parte superior dos pilares) e instalou 588 aduelas, sendo 378 unidades nos 33 vãos do trecho corrente Norte e 210 nos 16 vãos do trecho corrente Sul. Todas as mãos francesas, estruturas instaladas nas laterais das aduelas para dar a dimensão final das pistas estão instaladas, em ambos os trechos. Das 94 aduelas pré-moldadas previstas para unir o trecho estaiado, o consórcio já instalou 88 delas, 93,7% do total. Serão instalados, também no trecho estaiado, 60 estais (cabos) no total, sendo 52 longitudinais e 8 transversais (nos mastros). Desse total, 50 estais já estão instalados e protendidos (esticados). Os dois mastros que dão sustentação aos cabos têm a construção e concretagem finalizadas. Ao todo, o trecho estaiado tem 85,35% de obras executadas.

laguna1 laguna2

 

Fonte: http://www.pontedelaguna.com.br

Créditos das fotos: Jurandir Figueiredo

Governo de Santa Catarina negocia restauração governo de santa catarina negocia restauracao da ponte hercilio luz com empresa dos Estados Unidos

 

ponte

O governador Raimundo Colombo embarcou ontem em sua primeira missão oficial de 2015. A comitiva liderada pelo governador irá a Pittsburgh, no estado americano da Pensilvânia, com o desafio de trazer uma solução para o processo de restauração da Ponte Hercílio Luz.

Confira toda a matéria na íntegra, clicando aqui.

Fonte: ndonline.com.br

Prefeitura de Florianópolis libera licença para hotel de 18 andares na ponta do coral.

coralA Prefeitura de Florianópolis liberou, ontem, as licenças pedidas para a construção do mega-empreendimento turístico na Ponta do Coral, onde deve ser instalado hotel de 18 andares. O projeto prevê uma área construída de 30 mil m², quase um terço do projeto inicial, que foi fortemente combatido pelo prefeit […]

Veja mais em: http://ndonline.com.br

Via ndonline.com.br