Archive for March, 2015

Sotepa.com.br

Web site institucional da Sotepa Ltda.

www.sotepa.com.br

sotepa

Deinfra anuncia medidas para reforçar dispositivos de segurança na SC-418

Serra Dona Francisca terá novas placas, tachões e tachinhas. Deinfra anunciou também a reposição de guardrails no trecho de serra marcado pelo acidente com 51 mortos. deinfra

Os trechos considerados mais críticos da Serra Dona Francisca na SC-418, entre Joinville e Campo Alegre, devem passar por uma transformação já nos próximos dias. Trata-se de medidas anunciadas pelo Departamento de Infraestrutura (Deinfra) para reforçar os atuais dispositivos de segurança presentes na rodovia.

O superintendente do órgão na região, Ademir Machado, diz já ter R$ 70 mil liberados para as primeiras melhorias. O Deinfra ainda aguarda a liberação de mais R$ 80 mil para dar sequência a outras providências emergenciais. De imediato, novos tachões (olhos de gato) e tachinhas (tartarugas) serão instalados em partes do percurso.

Elas serão posicionadas no meio e nas laterais da pista. Nas curvas da serra, trecho que exige maior atenção dos motoristas e foi cenário do acidente com o ônibus de turismo paranaense no sábado, quando 51 pessoas morreram, a intenção é implantar apenas as tachinhas (tachões poderiam representar um risco), numa distância de apenas um metro uma da outra.

Confira toda a matéria aqui!

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/

Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Rotatória na BR-280, em Jaraguá do Sul, está em fase final de construção

sotepa

No fim desta semana, os moradores que vivem às margens da BR-280 nos bairros Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos poderão comemorar. A rotatória que liga os dois bairros está em fase de conclusão e a obra deve ser finalizada nos próximos dias. Segundo funcionários da Infrasul, empresa responsável pelo trabalho de construção, restam poucas etapas até que tudo esteja pronto e liberado.

A rotatória na BR-280 é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que já fizeram manifestações para pedir a melhoria. A obra é necessária por causa do número de acidentes registrados no km 74, ponto de acesso aos dois bairros. A obra chegou a começar em 2013, com a construtora Sociedade Mafrense de Engenharia, de Curitiba. Porém, a falência da empresa interrompeu o trabalho. O trecho foi inserido em um pacote de obras federais, porém, nenhuma empresa realizou o cadastro, atrasando ainda mais o recomeço da construção.

Confira mais informações acessando aqui.

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc

Foto: Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS