Governador Raimundo Colombo autoriza reinício das obras de pavimentação asfáltica da SC-407

O presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo Meller, participou da entrega da ordem de serviço para reinício das obras da SC-407 no final da manhã dessa terça-feira (6). O investimento do Governo do Estado nesta obra, que tem 12 quilômetros, é de R$ 11,3 milhões. “Existe na região um número muito grande de indústrias se instalando, o trânsito de veículos é intenso, e a estrutura inadequada. Então a SC-407 vai melhorar toda essa infraestrutura, dar condições de desenvolvimento com qualidade, além de integrar com São Pedro de Alcantara”, disse o governador Raimundo Colombo.

Os trabalhos serão executados em dois trechos, por duas empresas. Do quilômetro 11 ao 17, Compreendem terraplanagem, drenagem, obras de arte correntes, obras complementares, sinalização, obra de arte especial e pavimentação com duplicação. Do quilômetro 17 ao 23, obras de pavimentação asfáltica sobre paralelepípedo, drenagem, sinalização e fornecimento de material asfáltico. A previsão é que ambos os trechos sejam concluídos em 2012.

“Nós estamos fazendo também a SC- 401, que vai ser duplicada até Canasvieiras, e a SC-405 depois do Trevo da Seta, no Sul da Ilha. Essas são obras estratégicas para o desenvolvimento da Grande Florianópolis”, assinalou o governador. Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, a obra representa novos caminhos para o desenvolvimento dos dois municípios. “É um corredor do progresso que se abre, é a perspectiva de novos empreendimentos, geração de renda e empregos”, declarou.

Fonte: Via http://deinfra.sc.gov.br

Escreva um Comentário