Confira as etapas das obras na rodovia SC-401

1

Com o começo das obras, programadas para iniciar na manhã desta quarta-feira, os motoristas que trafegam no sentido bairro-centro pela SC-401, em Florianópolis, devem enfrentar trânsito lento e filas. O fluxo de veículos no trecho conhecido como curva da morte que terá o traçado alterado ficará em meia pista a partir do km 19. No sentido centro-bairro o trânsito segue em pista dupla.

Obras devem acontecer em cinco etapas: A principal mudança no local será o aumento do raio da curva e a superelevação — inclinação na pista que diminui as chances dos motoristas perderem o controle do veículo. Além disso, as defensas metálicas que dividem as pistas no trecho serão trocadas por outras de concreto.

1ª etapa: alargamento do lado esquerdo da pista e execução da drenagem. Em um primeiro momento, o tráfego será reduzido para uma faixa no sentido praia-centro. No outro sentido, o tráfego deve se manter em duas faixas.

2ª etapa: execução do alargamento do lado direito da rodovia e remoção da divisória metálica entre as pistas.

3ª e 4º etapa: execução dos novos pavimentos.

5ª etapa: colocação da barreira de concreto entre as pistas, construção da calçada e da sinalização. Haverá duas faixas em cada sentido, além de uma faixa lateral sentido centro.

Para maiores informações, acesse aqui!

Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br

Escreva um Comentário