As cancelas no km 220 da BR-101 serão erguidas a partir da 0h de sábado

Determinada pelo Ministério dos Transportes no dia 22 de maio, a suspensão da cobrança de pedágio na praça do km 220 da BR-101, em Palhoça, foi oficializada em publicação do Diário Oficial da União nesta segunda-feira. As cancelas serão erguidas a partir da 0h de sábado e permanecerão abertas por um ano ou até que a Autopista Litoral Sul, concessionária da rodovia, construa uma nova praça, 23 quilômetros à frente do prédio atual, no limite com Paulo Lopes.

A troca da posição da praça foi contemplada na última atualização do contrato de concessão porque a estrutura que existe hoje fica no perímetro urbano de Palhoça. Com a desativação da praça, a concessionária deixará de arrecadar a tarifa de cerca de 30 mil veículos por dia.

Esta foi a primeira vez que o governo demonstrou rigor aos contratos de concessão. Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nos cinco anos em que administra o trecho de Palhoça a Curitiba, a Autopista acumulou pendências de cerca de R$ 690 milhões — referentes a uma dúzia de lotes de obras previstas no edital de privatização da rodovia e que não foram executadas no prazo.

1

Fonte: Via http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc

17/06/2013

Escreva um Comentário