Governo volta atrás e vai investir na primeira opção de acesso ao aeroporto

O governo de Santa Catarina voltou atrás e vai apostar no traçado original para concluir a obra de acesso ao novo terminal de passageiros do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.

Depois de duas alternativas analisadas pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o trecho entre o estádio da Ressacada, no bairro Carianos, e a Tapera, vai passar próximo aos limites da Reserva Extrativista Marinha do Pirajubaé, de responsabilidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A determinação partiu do próprio governador Raimundo Colombo, que pediu agilidade ao Deinfra na conclusão do projeto.

— A decisão é que se faça tudo para manter o traçado. O procurador geral está envolvido, o presidente da Fatma, Gean Loureiro, já foi informado e a ideia é montarmos uma estratégia para encaminharmos esta decisão — afirmou o presidente do Deinfra, Paulo Meller.

Solução é buscar acordo ambiental As outras duas opções estudadas teriam um número maior de desapropriações e o governo resolveu não arcar com as indenizações, que iriam superar os R$ 30 milhões, disse o secretário de Planejamento, Murilo Flores. Para ele, o traçado original deve beneficiar a reserva, pois vai inibir o surgimento de servidões clandestinas.

aero

Confira toda a matéria clicando aqui.

Fonte: Via http://diariocatarinense.clicrbs.com.br

Comments are closed.