Archive for November, 2011

Deinfra promoveu palestra sobre reciclagem de pavimentos rodoviários

Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de pavimentos, terraplanagem e drenagem, o engenheiro português Paulo Fonseca tratou da reciclagem de pavimentos rodoviários para servidores do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e de empresas prestadoras de serviço na tarde desta terça-feira (22), no auditório da autarquia. A palestra faz parte de um ciclo organizado pela Diretoria de Planejamento da autarquia.

Para mais de 50 pessoas, inclusive menbros da equipe da SOTEPA participaram da palestra. Fonseca falou sobre as novas tecnologias para utilização de asfalto morno. “A vantagem na sua utilização é a baixa emissão de gases na atmosfera e o gasto com combustível”, salientou o diretor Willian Wojcikiewicz.

Fonte: Via Site Deinfra.sc.gov.br

Representantes de Santa Catarina vão a Brasília buscar soluções para a mobilidade de Florianópolis

Nesta terça-feira, uma comitiva de prefeitos, empresários e o Fórum Parlamentar Catarinense se encontrarão com diretores da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para cobrar o contorno viário da BR-101 entre Biguaçu e Palhoça.

O objetivo é deslocar o tráfego pesado e de longas distâncias da área urbana da região. A reclamação é sobre a mudança do traçado, que seria entre os kms 175, em Biguaçu, e 222, em Palhoça, mas foi reduzido para os kms 196,1 e 220.

A munição dos prefeitos para exigir o antigo projeto será o acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), que questiona a alteração e aponta perdas em relação à segurança, economia e conforto dos usuários, além de não atender as necessidades atuais e futuras da Grande Florianópolis.

O sistema viário da quarta ponte, que prevê ligar uma nova travessia na Beira-Mar Norte a Biguaçu, será tratado na quarta-feira. O governador, Raimundo Colombo, e o secretário de Estado de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, vão pedir a ministra Miriam Belchior que agilize a autorização da cessão da área de marinha ao Estado.

Confira toda matéria na íntegra acessando o site do Diário Catarinense.

Fonte texto e foto: Via site Diário Catarinense

Conheça a maquete da quarta ponte

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, apresentam, segunda-feira, às 15 h, no Centro Administrativo, a maquete eletrônica da 4ª ponte entre a Ilha e o Continente. Na imagem acima, você pode conferir a reprodução da maquete, ligando a Beira-Mar Norte até o Bairro Estreito.

Confira a matéria na íntegra no site Clic RBS

Fonte: Via Clic RBS