Archive for October, 2016

BR-101 Sul tem construção de barreiras no km 337, em Tubarão (SC)

a2

O DNIT/SC inicia nesta quarta-feira, 05, a construção de barreiras de concreto, conhecidas como New Jersey, entre o km 336,5 ao km 337,4 da BR-101 Sul em Tubarão. Com a ponte sobre o Rio Tubarão liberada ao tráfego, restam ainda trabalhos pontuais e complementares, principalmente para construir e instalar elementos de sinalização rodoviária e dispositivos de segurança nesse segmento.

Como o trecho tem pistas já adequadas e liberadas, é necessária a construção do anteparo. O equipamento construtivo, usado para moldar as proteções, está alocado na pista de sentido Florianópolis-POA, próximo da cabeceira Norte da ponte sobre o Rio Tubarão (lado direito). Com os trabalhos, há estreitamento de faixas de rolagem em ambos os sentidos de tráfego, com espaço de obras limitado pela sinalização vertical provisória. A construção segue o cronograma de obras, que já fez a instalação no acesso ao túnel no Morro do Formigão até ao km 339,5.

Para obras na BR-101, acesso à SC-390 fica interrompido

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) adverte os motoristas que trafegam pela BR-101 Sul catarinense, que evitem o acesso à SC-390 pela via lateral ao km 337,4, em Tubarão. Esta via lindeira continua em obras e, para o avanço dos trabalhos, o tráfego de veículos está interrompido para entradas e saídas desde julho passado. A interrupção está demarcada pela sinalização provisória de obras.
a3

Com a mudança, os motoristas que estiverem trafegando no sentido Florianópolis-Porto Alegre e tiverem a necessidade de acesso à SC-390 (ligação de Tubarão com Pedras Grandes, Orleans, Lauro Müller e região serrana catarinense) deverão seguir pelo túnel do Morro do Formigão e fazer o retorno no viaduto de acesso Sul a Tubarão (km 341, na Ceconvest), voltar ao morro e seguir pela alça lateral ao sentido Sul-Norte (km 337). O viaduto de acesso ao bairro Sertão dos Corrêas tem fluxo liberado somente nas pistas elevadas, estando o vão inferior em obras de finalização estética, drenagem e controle de erosão.

Já os motoristas que estiverem seguindo pela SC-390 e desejarem acessar o sentido Norte-Sul da BR-101 Sul é necessária a entrada na alça lateral após a ponte do Rio Tubarão, seguir até o viaduto de acesso ao bairro Morrotes (km 336) e retornar à rodovia federal. Aos usuários que estejam trafegando pelo sentido Porto Alegre-Florianópolis, o acesso à SC-390 não terá alteração assim como os motoristas que foram trafegar para o Norte catarinense.

a4

Fontes: www.portalveneza.com.br/e fotos por Muriel Ricardo Albonico