Consórcio terá 120 dias para apresentar projeto de recuperação da passarela da Ponte Pedro Ivo

A passarela sul da Ponte Pedro Ivo Campo será inteiramente recuperada. O consórcio Passarela, formado pelas empresas Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda (Sotepa) e Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda venceu a licitação para fazer o projeto executivo, que será entregue ao Departamento Estadual de Infraestrutura em 120 dias.

O Sotepa-Iguatemi/Passarela apresentou oferta de trabalho por R$ 667.914,91; 8,15% abaixo do valor estimado pelo Deinfra (R$ 727.149,33). “Venceu a melhor proposta técnica e com menor preço. Geralmente, o deságio gira entre 3% e 5%, em função de uma fórmula matemática que destina 60% do total para a parte técnica e o restante para preço”, explicou o consultor de Licitações e diretor de Obras Civis do Deinfra, Roberto Alexandre Zattar.

OBRAS – As obras na passarela deverão iniciar em aproximadamente 160 dias, depois de feita nova licitação para escolher a empresa responsável pelo execução dos trabalhos de construção, caso o processo licitatório transcorra sem recursos administrativos, estimou Zattar. O projeto também preverá a incorporação da rampa de acesso à ciclovia existente e sugerir adequações ao sistema cicloviário do entorno.

Confira a matéria na íntegra, direto no Site do Deinfra.

Fonte: Site Deinfra SC

 

Escreva um Comentário