Dia Internacional da Água

Dia 22 de março é o dia internacional da água. A instituição da data tem como objetivo divulgar idéias que fortaleçam a consciência sobre a importância da proteção dos mananciais e de um melhor gerenciamento das fontes de água doce, promovendo assim o bom uso da mesma.

Hoje a população mundial já atinge a marca dos 6 bilhões de pessoas. Se mantidos os atuais padrões de crescimento, a previsão é de que a população global chegue a 8 bilhões em 2025, aumentando drasticamente a demanda.

O “Pensar Globalmente e Agir Localmente” é um diferencial que todos devem adotar. Há de se economizar o líquido no dia-a-dia – na hora do banho, lavando o carro, lavando a louça, lavando roupas, e mais uma infinidade de tarefas caseiras que fazem parte da rotina diária.

Mas nós, como profissionais da área de construção de rodovias, como estamos tratando os mananciais de água potável? Quais soluções a serem adotadas em um projeto afim de preservar fauna e flora? Como levar o progresso a uma região sem alterar o ecosistema?

Escreva um Comentário