SC-401: correção de traçado iniciará depois do IronMan

O Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) protelará o início da correção do pavimento da SC-401, no quilômetro 19, para após o encerramento do IronMan Brasil 2013. A decisão atende solicitação da Federação de Triathlon de Santa Catarina para evitar obras neste trecho da rodovia durante a prova e visa preservar a integridade física dos atletas.

O IronMan será realizado dia 26 deste mês, entre Jurerê Internacional e o Trevo da Seta, passando pela  SC-401, Avenida Beira-mar Norte e Via Expressa Sul. “O ciclismo será finalizado às 17h30min e terá trânsito compartilhado com os veículos”, informaram os diretores técnicos do evento, Mauro Tonon e Naida Freitas, também presidente da Federação de Triathlon de Santa Catarina. “Participarão cerca de 2 mil atletas, vindo de 34 países”, acrescentou a presidente.

A readequação daquele trecho tem conclusão prevista para 90 dias, com investimento de aproximadamente R$ 1,126 milhão. Além da suavização da curva, o bordo externo da curva será elevado em seis centímetros (bairro-Centro) e o interno do sentido contrário será alargado. As defensas metálicas instaladas no local serão substituídas por muro de concreto, tipo New Jersey.

Fonte: Via Deinfra.sc.gov.br

Escreva um Comentário